About Me

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Um grilo do lar

Vejam o que me entrou hoje em casa:


Por acaso, mesmo por acaso, graças a uma conversa que tive ontem com uma amiga sobre cigarras, ralos e grilos, é que dei com este sítio e fiquei a saber que há grilos do campo e grilos de lareira. 
Eu já tinha apanhado um ou dois grilos dentro de casa, sempre no outono, mas achava que eram grilos comuns, os do campo, que tardaram na hibernação e entraram em minha casa para se protegerem do frio. Não eram. Afinal, há grilos que gostam de morar com a gente... 
Estes grilos são mais pequenos do que os outros, medem pouco mais de um centímetro (a foto está ampliada) e nunca vi nenhum com asas, mas eles cantam...

 .
Hoje fiquei surpreendida, quando ia para dobrar a roupa lavada e o bichinho saltou do meio dela! Apanhei-o com as mãos (depois de mandar o filho mais novo trazer-me a máquina a correr e tirar as fotos rsrs) e deitei-o para o quintal, indo com ele nas mãos fechadas mas abanando-as, para ele não conseguir morder-me (ignoro se estes mordem mas os outros sei que sim!). 
Não sei se vai sobreviver lá fora, mas cá em casa não tem lugar...

E por falar em grilos, em criança tive uma gaiola destas:


E os meus filhos uma destas:



(Editado)

6 comentários:

chica disse...

Mordem? Não sabia!! Também não os quero dentro de casa! beijos,chica

Felipa Monteverde disse...

Se os tivermos nas mãos fechadas eles não só mordem como defecam... é um nojo... eu nunca tive grilos nas mãos, quando era pequena e apanhava algum metia-o logo na gaiola... Isto, claro, os grilos do campo, não destes que mostrei.

Amara Mourige disse...

Felipa, não sabia que grilo morde!Aqui em casa sempre entra borboletas, um dia desses entrou uma com as asas transparentes,muito linda!Tirei fotos vou colocar no blog!
Bjs
Amara

LindyLouMac disse...

I love the sound crickets make, a sound of summer.

AnaCristina disse...

esses grilos de dentro de casa tam aqui tambem.....teve um uma vez que morou na parede do meu quarto por quase um ano inteiro! quase fiquei louca com a cantoria de noite!

Ailime disse...

Olá Felipa,
Não sabia da existência desses grilos!
Para falar em bichos. Durante cerca de um mês e meio também tive a visita de uns bichinhos que depois lhe direi quais foram, mas que consegui exterminar!
Um horror!
Os grilos ainda cantam:))
Beijinhos. Ailime