About Me

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Força, Portugal!


Amo Portugal. Com paixão. Ver as cores da bandeira nacional, ver o nome de Portugal nas camisolas dos atletas, seja de que modalidade desportiva for, orgulha-me e faz-me tremer de emoção.
Foi o que aconteceu há bocadinho, quando fui tomar café aqui ao lado. Na televisão passavam imagens em direto do Brasil, os nossos jogadores faziam o aquecimento para um dos jogos mais difíceis que já tiveram. Será o tudo ou nada. Acredito que se esforçarão. Acredito que é possível a passagem, mas mesmo que não o seja, continuarei a amar Portugal, a bandeira e todos os demais símbolos que o representem. Não será por a nossa seleção abandonar o Mundial, a Copa, que me envergonharei da minha nacionalidade, como já tenho lido e ouvido.
Gosto de todos os jogadores, apesar de só conhecer alguns pelo nome. Gosto do Pepe, o brasileiro naturalizado português. Nunca gostei do Deco, perdoem os que o adoravam. Nunca gostei porque achava que ele representava o nosso país sem ponta de emoção. No fundo, ele era um brasileiro que representava outro país que não o seu, por interesse puramente económico. Nunca cantou o hino nacional no início dos jogos, que eu visse.



Já Pepe é diferente. Porque Pepe ama Portugal. Porque Pepe ama o Brasil. E tem os dois países no coração, vê-se bem. Ama os dois. Representar Portugal no Mundial não afeta o amor que ele tem ao seu país de origem e isso é bonito. Pepe canta o hino português com os seus colegas portugueses.
Vê-lo representar o meu país faz com que sinta um grande respeito pelo dele.



O jogo já começou. Os dados estão lançados. Força Portugal!

1 comentário:

chica disse...

Estão em jogo!! Tomara vençam!! beijos,boa sorte! chica