About Me

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Alfarrábios

Dirigia-me à Feira do Livro, ainda lá não tinha ido este ano. Pelo caminho reparei numa loja alfarrabista que não conhecia. Entrei.
Ao ser atendida avisei logo que não pretendia primeiras edições nem raridades, queria apenas conhecer a loja e ver que obras poéticas tinham à venda. Não compro livros para deixar alguém rico quando eu morrer, compro os que gosto e quero ler, sem outro valor que não seja o prazer que me darão ao lê-los.
Foram-me mostradas várias obras, de autores conhecidos e outros que eu não conhecia e com preços nada acessíveis à minha carteira. Mas acabei por comprar um 1º volume da obra poética completa de José Gomes Ferreira, de quem ainda não tinha nada, dois livros de Eugénio de Andrade, um de Ary dos Santos e outro de Gomes Leal, a preços confortáveis.


Já não fui à Feira do Livro. 

1 comentário:

Maria Luiza disse...

Digo sim que amei seu post e seus dizeres. Eu quase não leio mais e para mim é um horror! Devo jogar a preguiça fora, isso sim!Abraço-lhe demoradamente!